Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O MEU PROGRAMA DE INTERCÂMBIO E A ESCOLA (KGIC)




O 2 º passo importante para o meu intercâmbio foi a escolha do meu programa e a escola que atenderia as minhas necessidades.


Primeiramente, procurei uma agência especializada em Intercâmbio, no meu caso, foi a Pride.

Depois de tantas opções, escolhi a escola King George International College (KGIC), ela é menor fisicamente ao ser comparadas com tantas outras que existem, um dos fatores que me fez escolher ela, foi que na época ela estava com uma boa promoção, o fator financeiro é um dos principais definidores das nossas escolhas, não é mesmo? Eu também decidi essa escola, pois proporcionalmente o número de brasileiros também é menor!

Através de pesquisas, descobri que existia um programa chamado "ELEP - ENGLISH LANGUAGE  EXPERIENCE PROGRAM", ou seja, metade do meu curso seria de estudo e a outra metade de trabalho. Gostei muito, pois preciso e quero muito trabalhar no Canadá para juntar mais dinheiro e assim investir em mais cursos. 

Pesquisei muito sobre a escola tanto na internet, como também, por intermédio da operadora, fiz contatos com pessoas que estão em Toronto e estudaram na KGIC. Claro que a experiência é pessoal, mas você poder conversar com quem já viveu a experiência e assim, poder escolher de forma mais confiante, já que a opinião dessas pessoas tem muito mais credibilidade!

Então, decidi o programa e a escola, próximo passo, o visto !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário