Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

1º DIA DE AULA (20 de agosto de 2012) !!!

OLÁ QUERIDOS LEITORES,

Hoje foi o tão sonhado primeiro dia de aula.
Bem, eu fui dormir bem ansiosa pensando em todas as possibilidades, imaginando como seria cada minuto...
Pois bem, irei contar como foi a realmente.
Eu cheguei na KGIC às 8:40 a.m. e fui orientada a ficar esperando em um local ao lado da recepção no qual tem algumas cadeiras.
Mil coisas e expectativas passaram por minha cabeça naqueles 20 minutos de espera, olhei cada estudante que entrava, observei-os atentamente, as pronuncias, jeitos de se comunicar, tentava entender o assunto que abordavam e me deixava levar por alguns instantes, pois logo em seguida retornava para minha ansiedade ...
Bem, às 09:00 pontualmente, fomos levados a uma sala para começarmos o teste de nivelamento.
A professora nos falou sobre como seria o teste, ele é dividido em momentos diferentes para avaliar cada habilidade: listening, grammar, reading , writing and conversation.
A parte do listening eu não gostei muito, pois não repete os diálogos nenhuma vez, e eram longos, então, acredito que não fui tão bem.
Demorei em torno de 01:30 minutos para terminar o teste todo. Eu achei um pouco cansativo.
Amanhã, eu vou saber exatamente em que nível eu estou. Na KGIC, eu posso ficar em diferentes níveis a depender do meu desempenho em cada habilidade.
Após o teste, dois professores explanaram sobre o sistema da escola, o que é permitido e o que não é permitido. Eu achei eles bastante rigorosos, mas isso não quer dizer que é ruim.
Não pode sobre hipótese alguma falar outra língua a não ser o inglês. Caso seja pego, a depender do caso e da quantidade de vezes, pode até ter uma suspensão.
Eu conheci uma brasileira, chamada Bárbara, após o teste, que terminou às 12:00, fomos ao shopping na Dudas' street. Foi muito bom passear um pouco e conhecê-la melhor.
Cheguei em casa às 15:40.
Na homestay que estou morando, tem uma estudante japonesa, chamada Kana, ela é muito doce e gentil.
Abaixo, eu e Kana no restaurante Chinês:


Ela estuda na KGIC também e me orientou sobre como voltar para casa. Confesso que fiquei um pouco tensa, mas tudo ocorreu melhor do que o esperado.
Eu comprei um cartão telefônico internacional para poder ligar para casa, fazer uma surpresa para meus pais, pois sempre nos comunicamos pelo skype. Esse cartão internacional é bastante interessante, pois eu posso ligar do telefone da minha homestay.
Então, eu esperei Rose, a dona da casa, chegar para pedir permissão para usar o telefone, aqui é muito importante que converse sobre quais são as regras e se pode ou não fazer certas coisas.
Bem, ao falar com Rose, ela me disse que tem um plano no qual ela paga mensal e pode falar com o Brasil para um telefone fixo por muito tempo que está incluso no pacote.
Nossa, eu fiquei tão feliz, pude falar com meus pais uns 20 minutos, não quis abusar, né?
Rose é uma pessoa muito amigável, gentil, sempre disposta a ajudar em tudo, muito bacana mesmo. Eu estou felicíssima com minha homestay.

Abaixo, eu, Rose e Kana no restaurante chinês e atrás a CN Tower!!!



Ficamos conversando durante o jantar e foi muito agradável.
Ela me deixou muito a vontade para fazer o que eu quiser, inclusive se eu preferir cozinhar, eu posso pegar tudo o que tem na casa, nada é restrito.
Adorei isso!!!
Abaixo é o meu quarto aqui em Toronto, legal, não?!


Aproveitei e fui caminha por 30 min para retomar as minhas atividades físicas.
Então, esse foi meu 1º dia, estou muito ansiosa para saber como foi o resultado do meu teste.
Amanhã, postarei detalhes.
Até a próxima postagem!
:)




3 comentários:

  1. Oiiiiii!!!! fiquei muitíssimo feliz quando achei o seu blog!
    Até agora não tinha encontrado nenhum blog de viagem de menos de 2 anos atras!
    Enfim! fiquei mais animada ainda pq pretendo ir ano que vem tbm pra KGIC só que em Vancouver!
    Por favor não deixa de postar todas as informações serão muito importantes pra mim!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaaaaa !!!!!! Vc só postou o seu primeiro dia e nada mais. Pretendo ir pra Toronto e estudar nessa escola. Faz contato cmg, please! Quero muito poder falar com alguém que estudou lá e tirar umas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Anonimo e Cassia,
    Se vocês quiserem podem me add no face que posso tirar as dúvidas que tiverem.
    Eu gostei muito da escola, Cassia, mas com 1 mês eu fiz um teste e fui transferida para o curso preparatório para ir pra Universidade da própria KqIc. Eles oferecem vários cursos específicos como business, TESOL ...
    EU achei muito mais proveitoso do que o regular de idiomas porque eu já tinha uma boa base de inglês, então fazer esse curso foi um desafio !
    Espero ter ajudado...
    Abraços

    ResponderExcluir